Atualmente a maioria das pessoas têm contas em diversas redes sociais e compartilham seu dia a dia, fotos com amigos, familiares e momentos que querem deixar registrado nas redes.
Ao compartilharmos nossas fotos não pensamos o que acontecerá quando não estivermos mais aqui para administrar nossa conta, por isso, hoje vamos falar sobre o que fazer com as redes sociais do ente falecido, acompanhe.
O que fazer com as redes sociais do ente falecido?
Perder alguém muito querido e amado não é fácil, há diversas tarefas que exigem muito da nossa saúde física e mental. Quando a notícia de que o ente partiu se espalha é comum vermos muitas homenagens em redes sociais e também mensagens de pêsames.
Com essa situação é comum pensarmos o que devemos fazer com as redes sociais de quem faleceu, algumas opções são:
Desativar a conta: essa opção faz com que a conta do ente falecido não esteja mais disponível, publicações, fotos e informações são desativadas e o perfil será encerrado.
Manter a conta ativa: essa opção mantém a conta sem nenhuma alteração, continuando ativa e com as publicações visíveis, podendo ser feita publicações e pessoas do círculo de convivência poderão fazer marcações.
Manter a conta e transformar ela em um memorial: a última opção é manter a conta mas deixar visível que a pessoa partiu. Amigos e familiares ainda verão as publicações e pessoas poderão adicionar mensagem de homenagem à pessoa.
Em todos os casos, os familiares ou amigos podem solicitar o download dos dados e publicações feitos pela pessoa.
De toda forma, caso o ente não tenha expressado seus desejos em vida, é importante que você tome o seu tempo e não tenha pressa sobre o que fazer com as redes sociais do falecido.
Além disso, mantenha o respeito ao entrar nas redes sociais do falecido, nossas contas nas mídias digitais são um reflexo da nossa vida, portanto, não compartilhe nada e, se possível, evite fazer qualquer publicação.
Não há uma resposta certa ou errada quanto a manter ou excluir as redes sociais do ente falecido, valerá a decisão dos familiares e amigos em manter ou não.
Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram: @jardimdasoliveiras.memorial
Facebook: Jardim das Oliveiras Memorial Parque
留言