Falar sobre funeral ou morte é um assunto delicado para muitos, porém, é importante falar sobre para tratar com mais naturalidade, até para que o momento da despedida seja mais tranquilo e menos doloroso para quem fica.
Planejar o próprio enterro pode parecer estranho de início, mas é uma opção sensata que traz vários benefícios, para você, sua família e amigos.
Hoje separamos alguns motivos para planejar o seu enterro. Confira:
1) Alívio financeiro
Com o planejamento antecipado é possível evitar burocracias financeiras e gastos desnecessários, desta forma tudo estará preparado e sua família e amigos não precisarão se preocupar e poderão se despedir de forma tranquila.
2) Expresse suas vontades
Planejar o próprio enterro, além da praticidade de evitar burocracia, traz a liberdade de pensar como você quer que sua despedida seja feita. Escolha um local específico, flores, se prefere ser cremado ou enterrado em jazigo, entre outras.
Se possível, deixe suas vontades registradas por escrito, assim, sua família e amigos podem saber o que você quer e como prestar homenagens.
E, caso você seja doador de órgão ou gostaria de fazer doação pós-morte, avise seus familiares, pois a doação de órgãos salva vidas.
3) Redução de estresse
Perder um ente querido é muito difícil e um momento emocional instável e muito desafiador. Ao planejar o seu enterro, você reduz o estresse de sua família e amigos pois eles não precisarão tomar decisões em um momento tão frágil e difícil.
4) Se organize
Tenha organizado seus documentos pessoais, como RG, certidão de nascimento ou casamento, inventários, entre outros, e se possível deixe seus documento com alguém de confiança, pode ser um familiar ou se preferir um advogado.
Além disso, com o planejamento do seu enterro, você poderá escolher todos os detalhes do funeral, como a cerimônia será realizada e como será o momento de despedida, desta forma, você pode decidir como será lembrado.
Leia mais:
Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades
Instagram: @jardimdasoliveiras.memorial
Facebook: Jardim das Oliveiras Memorial Parque
Comments