O agente funerário exerce um papel muito importante nos cuidados de um velório, sendo, por muitas vezes, o primeiro contato de familiares e amigos que perderam alguém.
Hoje, vamos falar sobre a função do agente funerário e sua importância para as cerimônias fúnebres. Acompanhe.
O agente funerário é o profissional responsável por organizar o funeral, desde o corpo do ente falecido até a preparação para o funeral e documentos necessários para o sepultamento ou cremação.
Esse profissional não cuida apenas do corpo do falecido, mas também conversa diretamente com familiares e amigos do ente, sendo assim, é muito importante que o agente funerário tenha a habilidade de lidar com situações difíceis e instabilidades emocionais da família que está passando pelo luto.
Além disso, é muito importante que o agente funerário tenha uma excelente preparação emocional e ser paciencioso para resolver e explicar situações de maneira acolhedora e empática.
Qual a função do agente funerário?
É a primeira pessoa a atender e acolher familiares/amigos;
Orienta sobre a ordem de organização do funeral e as homenagens;
Auxilia a resolver e organizar documentos burocráticos e administrativos;
Organiza as salas de velórios;
Prepara o corpo para o sepultamento ou cremação;
Conduz o cortejo até o jazigo.
Neste blog, pontuamos as principais funções, mas a área de atuação dos agentes funerários é ampla e abrange diversas etapas muito importantes para o acontecimento do velório e sepultamento.
Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram: @jardimdasoliveiras.memorial
Facebook: Jardim das Oliveiras Memorial Parque
Comments